sábado, 12 de janeiro de 2013

RECICLAGEM DE PRANCHAS

 

ESCULTURAS FEITAS EM BLOCOS DE PRANCHAS DE SURF

 

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. Para seguir adiante,devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família e uma comunidade terrestre, com destino comum, por isso devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito à natureza.
A reciclagem das pranchas de surf se torna coerente com a ética planetária. Além de despertar o senso cultural, marca o compromisso entre surfistas e o meio ambiente.
Retirar do lixo um produto altamente tóxico(bloco de poliuretano), certamente nos trará benefícios que talvez nem consigamos calcular.





Transcrevendo parte da matéria na Revista Fluir, edição de abril/2009: ‘’A ARTE QUE PROTEGE – O que você faz com suas pranchas velhas ou quebradas, quando elas não têm mais conserto? A artista plástica Mara Moraes achou uma boa solução para o problema: Reciclá-las e transformá-las em arte. O resultado são esculturas, troféus e outros trabalhos, diminuindo assim o impacto ambiental que seria causado por estes materiais... ’’
É preciso que tenhamos consciência ecológica, pois só assim teremos uma melhoria em nossa qualidade de vida.
                
      ALOHA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...